Serviços

Pós-certificação de Sistemas de Gestão

Realizamos a Manutenção dos Sistemas de Gestão ISO 9001 (Gestão da Qualidade), 14001 (Gestão Ambiental), 45001 (Saúde e Segurança Ocupacional), 17025 (Laboratórios de Ensaio e Calibração), identificando possibilidades de melhorias e mantendo-os atualizados para a realização das próximas Auditorias Externas.
 
Muitas empresas possuem certificações ISO 9001, 14001 e/ou Ohsas no Brasil, a quantidade perde para alguns países, porém o aumento mais significativo é em relação a ISO 9001. Conforme dados divulgados no site da ISO (International Organization for Standardization), em 2016, a organização obteve o total de 1.643.529 certificados válidos no mundo todo. O crescimento foi de 8% em comparação ao ano anterior, que contabilizou 1.520.368 certificados, e o Brasil está em décima colocação, sendo mais de 40 países.
 
Ocorreu uma queda nas renovações de certificações entre os anos de 2014 e 2015, mas retomou o crescimento após a transição para a versão 2018 da norma, a nova versão esta posicionada entre os esforços da organização em direção a um desenvolvimento sustentável, e a promove como ferramenta para melhorar o desempenho geral.
 
Após a certificação as empresas precisam manter o foco na Qualidade, para não caírem na “zona de conforto” pós certificação, mantendo os colaboradores motivados, o sistema enxuto e adequado, visando sempre as melhores práticas para um crescimento saudável e estável.
 
Desta forma, o papel da Eficare é realizar o direcionamento das empresas para a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, executando atividades para a permanência e perpetuidade de um sistema adequado, sendo atualizado e revisado sempre que necessário, evitando crescimento de não conformidades, falta de padronização, e demais problemas, que podem até mesmo culminar na perca de certificados.
 
Dentre as atividades de Pós certificação da Eficare destacamos: 
  • Revisão de documentações;
  • Análise de não conformidades;
  • Análise de dados de pesquisas de satisfação;
  • Análise de avaliações de fornecedores;
  • Revisão de indicadores e seus resultados;
  • Revisão de informações de reuniões de análise crítica;
  • Revisão de planejamento estratégico (direcionamento);
  • Sugestões de melhorias para todas as atividades;
  • Realização de auditorias internas, entre outros.
 
Enfim, realizamos todas as atividades pertinentes a manutenção e ótimo funcionamento de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), mesmo as atividades mais operacionais do sistema, de acordo com a necessidade de cada organização. Conte conosco para possuir um SGQ enxuto, atualizado, e que promova o crescimento de sua empresa!